Estás a ganhar o que mereces?

E se te pagassem para trabalhar? Gostaria que pensasses um pouco nesta questão, pois ela é pertinente. Se tens um emprego, decerto pensas que te pagam para trabalhar. Afinal, tu sais de casa todos os dias de madrugada, a caminho do teu emprego e vais trabalhar. Trabalhas todos os dias, durante 30 dias e no final do mês, recebes o teu ordenado, portanto pagam-te para trabalhar, certo? Errado! Não podias estar mais enganado e eu já te vou explicar porquê, mas primeiro vai pensando se achas que estás a ganhar o que mereces e, deixa-me só voltar um pouquinho atrás no meu raciocínio.

Ganhar o que mereces depende de ti

Hoje li uma definição de ordenado que rezava assim: “Ordenado é miséria a prestações….” . Tens que concordar comigo que quem chega a esta conclusão não está de todo satisfeito e não acha que está a ganhar o que mereces. Mas, alguém nos disse desde os nossos primórdios, que temos que arranjar um emprego para ganhar dinheiro. Então, com o dinheiro que conseguíssemos ganhar, poderíamos ter a riqueza que ambicionássemos.

Se assim fosse, porque é que alguém diria que o “ordenado é miséria…“? Parece um contra-senso. E é!

Alguma vez pensaste que o teu chefe não faz nada e ganha uma fortuna? E tu que me matas a trabalhar, trabalhas por turnos, aos fins de semana, à noite, durante  10, 12, 14 horas sem receber horas extra, chegas ao fim do mês e ficas a olhar para os tostões que te depositam na conta….

Estás realmente a ganhar o que mereces? Ainda achas que te pagam para trabalhar? Se calhar o teu chefe não é pago para trabalhar, mas sim para pensar…

Já agora pensa em todas aquelas pessoas que não trabalham e no entanto recebem, por exemplo o rendimento mínimo, sem nunca terem feito descontos, sem nunca terem trabalhado na vida e sem nunca sequer terem procurado um meio de sobrevivência. Também lhes pagam para trabalhar?

Webinario KognosPedia

Escravos do dinheiro

Esquece tudo o que te disseram até agora. A ti não te pagam para trabalhar, a ti pagam-te para seres escravo.

Escravo dum patrão, escravo dum relógio, escravo das prestações, escravo do dinheiro, escravo da tua própria existência.

Trocas o teu tempo por dinheiro e perdes saúde e qualidade de vida. Pagas ao estado e ao banco primeiro e só depois é que te pagas a ti próprio. Trabalhas por dinheiro quando devias pôr o dinheiro a trabalhar para ti.

Não me parece um bom negócio e muito menos um negócio justo.

Quando chegares à idade da reforma (se a tiveres) está velho, desgastado, sem saúde e perguntas-te o que fizeste com a tua vida. Como passaram rápido todos os anos em que trocaste tempo e saúde por um ordenado de miséria…

Se te conseguires lembrar de algumas coisas boas e agradáveis que fizeste na tua vida, provavelmente as tuas memórias serão dos tempos de infância. Os tempos em que não tinhas que trabalhar e podias sonhar com tudo aquilo que querias fazer quando “fosses grande”.

Estás a ganhar o que mereces?

É por isso que estou grata por já ter saído da corrida dos ratos. Os ratos que correm, correm, correm dentro da rodinha e não saem do mesmo lugar. Assim pareces tu também… por mais que corras e te esfoles todos os dias no teu emprego, estás parado no mesmo sítio e as perspectivas de que o amanhã seja melhor que o hoje são nulas.

Mas, e se te pagassem realmente pelo teu trabalho e estivesses a ganhar o que mereces, aí o caso já mudaria de figura.

a wordpress plugin twitter for blogging rules.

Oferta Portugal


Autor: Paula Garcia
Fundadora do Ganhar Dinheiro na Internet, trabalha em Internet Marketing e Marketing de Rede na Internet. Autora do Curso Magnet Free Traffic que ensina todas as técnicas grátis para gerar tráfego para o seu negócio. Publicou o ebook: "Viver com 150€ por mês... e prosperar!" onde revela a sua história de sucesso. Está a seleccionar 10 novos empreendedores para trabalhar directamente consigo na sua equipe. Queres ser um dos escolhidos?


Gostaste deste artigo? Torna-te fã do Blog no Facebook!


Comentários do Facebook:

10 Responses to Estás a ganhar o que mereces?

  1. Novo Artigo: Estás a ganhar o que mereces? http://goo.gl/fb/1osHx

  2. Paula Garcia says:

    RT @dicasdinheiro: Novo Artigo: Estás a ganhar o que mereces? http://goo.gl/fb/1osHx

  3. [...] This post was mentioned on Twitter by Paula Garcia, Dinheiro Internet. Dinheiro Internet said: Novo Artigo: Estás a ganhar o que mereces? http://goo.gl/fb/1osHx [...]

  4. [...] more:  Estás a ganhar o que mereces? | bGanhar Dinheiro na Internet/b Compartilhe este [...]

  5. RT @DicasDinheiro: E se te pagassem para trabalhar? http://is.gd/cGvtr

  6. Paula Garcia says:

    Est?s farto de aturar patr?es? MUDASTI => http://ping.fm/P0Rur

  7. Paula Garcia says:

    Achas que es livre? N?o podias estar mais enganado. http://ping.fm/wpgLT

  8. isaura says:

    gostaria de obter sites onde possa fazer trabalhos on line .obrigada

  9. Paula Garcia says:

    Olá Isaura,
    Os trabalhos que pode desenvolver online a partir de sua casa são os mais variados possíveis.
    Mas o ideal é perceber como este tipo de trabalho tem vindo a mudar e evoluir e como podemos nos beneficiar da crise para termos a oportunidade de criar o nosso próprio “negócio baseado em casa”.
    Recomendo-lhe um curso grátis que lhe vai ensinar mais sobre esta filosofia de trabalho.
    Basta seguir o link abaixo que lhe recomendo vivamente:
    http://www.qualidadevida.info
    Abraços,
    Paula Garcia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

More in Ganhar Dinheiro (5 of 16 articles)

- nice5 - nice1