Ganhar dinheiro extra: ideias

Ganhar dinheiro extra: Ideias para ganhar dinheiro é o que falta a muita gente, simplesmente porque acham que já todos os negócios estão explorados. Se precisa de um dinheiro extra para fazer face às suas despesas, mas não sabe como é que o pode arranjar, então este artigo é para si.

Como Ganhar Dinheiro Extra

ganhar dinheiro extra ideiasCada vez mais pessoas como você, estão à procura de um rendimento extra, ou porque ficaram desempregadas, as despesas aumentaram, a família cresceu, querem mudar de carro, ou porque querem ir de férias, enfim, os motivos são os mais variados.

Geralmente, o primeiro pensamento vai para arranjar um emprego em part time, mas arranjar emprego hoje em dia está cada vez mais difícil. Para além disso, põe-se o problema da falta de tempo para gerir dois empregos, quer pela incompatibilidade de horários, quer pelas tarefas familiares a que não pode fugir.

O ideal seria arranjar alguma coisa que pudesse fazer em casa ou que lhe permitisse alguma liberdade em termos de horários. Mas, como ganhar dinheiro extra?

Ideias para ganhar dinheiro extra

As ideias que lhe vou apresentar servem de base para você reflectir naquilo que pode fazer para ganhar dinheiro extra. Está ao seu alcance começar um pequeno negócio próprio em part time. Para isso, basta que pondere sobre as suas preferências ou aptidões ou naquilo que pode oferecer aos outros. Porque não transpor para fora do seu emprego, aquilo que você já faz no seu trabalho?

Estou a imaginá-lo com um grande ponto de interrogação na sua cabeça… Cada vez mais, as pessoas têm falta de tempo e precisam de delegar em outros as tarefas que não podem fazer sozinhas. Pensar nas necessidades dos outros pode ajudá-lo a encontrar um nicho de mercado que talvez esteja pouco explorado.

Deixo-lhe algumas ideias para ganhar dinheiro extra trabalhando em casa, que vão explicar melhor aquilo a que me refiro.

1 – Tomar conta de crianças: se gosta de crianças e até tem jeito para lidar com a pequenada, esta pode ser uma ocupação com a qual você pode ganhar dinheiro. Muitas pessoas não têm horários compatíveis com os escolares e precisam de pagar actividades extra-curriculares para manter os seus filhos ocupados na escola.

Você pode prestar esse serviço indo buscar a criança à escola e ocupar-se dela até que os pais a possam vir buscar. Informe-se dos preços cobrados pelas escolas e faça mais barato. Ofereça os seus serviços espalhando anúncios na internet, em jornais, em placards de supermercados ou distribuindo cartões ou panfletos.

2 – Tomar conta de animais: também cada vez mais pessoas por terem de trabalhar até tarde, fazer horas extra ou trabalhar ao fim de semana, não têm tempo para cuidar dos seus animais, acabando por os abandonar especialmente na altura das férias, porque não têm quem fique com eles. Se você tem tempo disponível, porque não se oferecer para cuidar de animais? Entre os serviços prestados pode levar o animal à rua a passear, alimentá-lo, levá-lo ao veterinário, fazer-lhe companhia, tomar conta da casa enquanto a família vai de férias, etc

3 – Tomar conta de idosos: esta é cada vez mais uma dificuldade com que muitas famílias se debatem por não terem tempo ou condições de cuidar dos seus entes queridos. É uma boa oportunidade para você ganhar dinheiro extra oferecendo os seus serviços, de acordo com as necessidades de cada caso. Pode por exemplo acompanhar o idoso ao médico, à fisioterapia, preparar refeições, lavar roupa, limpar a casa ou simplesmente fazer-lhe companhia.

4 – Fazer recados: mais uma vez por falta de tempo muitas pessoas adiam pequenas assuntos que têm de tratar. Você pode oferecer os seus serviços para fazer essas coisas por elas. Tratar de documentação, ir à farmácia aviar receitas, fazer compras semanais, buscar roupa à lavandaria, comprar um presente. Alugue o seu tempo, seja útil e ganhe dinheiro com isso.

5 – Trabalhos em computador: muitas empresas entregam pequenos trabalhos em regime de out-sourcing para serem feitos à distância. Se tem bons conhecimentos informáticos, ponha os seus conhecimentos à disposição de quem precisa de realizar alguns trabalhos em computador, como processamento de texto ou de imagem.

6 – Dar explicações: com as dificuldades que muitas crianças têm em aprender, os pais ficam na necessidade de pagar explicações aos seus filhos para aumentar o seu aproveitamento escolar. Esta é uma actividade que você pode fazer desde o conforto da sua casa e ganhar dinheiro extra.

7 – Trabalhos manuais: se tem jeito para arranjar coisas, pode oferecer os seus serviços para fazer pequenas reparações eléctricas ou resolver problemas de canalização. Se por outro lado, tem jeito para confeccionar coisas, pode vender as suas peças de bijuteria, as suas peças de artesananto, doces e salgados.

Espalhe a palavra pela sua rede de contactos, familiares e amigos e meta mão à obra para ganhar dinheiro a fazer aquilo que até então era um hobbie.

8 – Aconselhamento: use os seus conhecimentos no ramo de negócio em que trabalha e partilhe-o com quem precisa, prestando aconselhamento. Estes conhecimentos podem ser sobre legislação, contabilidade, fiscalidade, imobiliário, crédito à habitação, crédito ao consumo, compra de automóveis, seguros, etc

Ganhar dinheiro extra não é tão dificil assim

Julgo que com estas ideias para ganhar dinheiro extra a partir de casa, ficou com uma melhor percepção de como pode usar os seus conhecimentos, aptidões ou tempo livre para prestar serviços úteis a quem precisa deles.

Desta forma, pode manter o seu emprego e desenvolver uma actividade paralela que lhe permitirá ganhar dinheiro extra suficiente para suprir as lacunas financeiras que enfrenta. Como vê, não é muito difícil iniciar uma actividade lucrativa, trabalhando em casa, basta usar a sua imaginação e meter mãos à obra.

Confira aqui mais ideias para ganhar dinheiro extra a partir de casa.


Autor: Paula Garcia
Fundadora do Ganhar Dinheiro na Internet, trabalha em Internet Marketing e Marketing de Rede na Internet. Autora do Curso Magnet Free Traffic que ensina todas as técnicas grátis para gerar tráfego para o seu negócio. Publicou o ebook: "Viver com 150€ por mês... e prosperar!" onde revela a sua história de sucesso. Está a seleccionar 10 novos empreendedores para trabalhar directamente consigo na sua equipe. Queres ser um dos escolhidos?


Gostaste deste artigo? Torna-te fã do Blog no Facebook!

Comentários do Facebook:

4 Responses to Ganhar dinheiro extra: ideias

  1. Cleo says:

    queria um trabalho para fazer em casa mas não tenho como investir nada no momento gostaria de saber mais sobre essa oportunidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>