Como ficar rico em pouco tempo?

Como ficar rico em pouco tempo: Vale a pena pensar sobre esta frase. A maioria das pessoas, alguma vez na vida, pensaram em como gostariam de ser ricas e ter muito dinheiro. Geralmente, este tipo de pensamentos surge, quando observam o sucesso dos grandes empresários e os impérios multimilionários que construíram. Atente nesta palavra “construíram”, porque ela vai ser importante no desenrolar deste artigo. É frequente também, ter algum pensamento relacionado com riqueza, quando desejamos ter alguma coisa, que somente pessoas com muito dinheiro têm. Aí pensamos, como seria bom ser como os ricos e ter as coisas que eles têm. Mas que coisas têm estas pessoas ricas? Qual o segredo para ficar rico em pouco tempo?

Como ficar rico em pouco tempo

Para sabermos como é possível ficar rico em pouco tempo, a melhor forma é olharmos para as pessoas que são ricas. Como elas chegaram onde estão hoje? De onde veio o dinheiro? Como conseguiram impérios multimilionários? Que tipo de pessoas são?

Há estatísticas que indicam que apenas 5% da população pode ficar rica. Este número pode facilmente dissuadir o “comum dos mortais” a tentar pelo menos explorar este mundo e fazer parte dele. Mas, não se deixe enganar pelos números.

A lei das probabilidades apenas se aplica a coisas que você não controla, como o totoloto ou o euro-milhões. Neste caso, você não pode interferir no resultado nem nas probabilidades. Não depende de si conseguir o tão desejado prémio. Na melhor das hipóteses, você pode apostar mais, na esperança de que isso aumente as suas probabilidades.

Mas os grandes impérios não são feitos de pessoas que vão ficar rico em pouco tempo, ganhando a lotaria. Bem pelo contrário, muitas das pessoas que ganham prémios desse tipo, acabam exactamente no mesmo sítio onde estavam, antes de terem ganho uma verdadeira fortuna.

Isso acontece porque eles não sabem o que fazer com tanto dinheiro e, frequentemente jogam fora esse dinheiro em negócios descabidos, compras avultadas, salas de jogo, festas, bebida e mulheres, emprestam aos “amigos” de ocasião… e acabam sem nada. Não estão preparados para lidar com dinheiro e ficar ricos.

Ficar rico em pouco tempo – é possível?

Chegamos a uma conclusão interessante até aqui. Não basta ter muito dinheiro para ficar rico. É preciso saber lidar com dinheiro e fazê-lo crescer. É por isso que eu disse no início que, os grandes empresários e multimilionários constroem os seus impérios multimilionários, e não que, ganham esses impérios de mão beijada ou que os herdam ou que carregam num botão e PUF… Não tem como ficar rico hoje!

Agora, você deve estar a perguntar: “tá ok! mas em que é que, chegar a essa conclusão, contribui para a minha felicidade? Eu quero ganhar dinheiro rápido

Esta conclusão, ajuda-nos a entender como funciona o pensamento dos ricos. Se você acha que vai ficar rico de um dia para o outro, sem fazer nada, ganhar dinheiro rápido, basta carregar num botão e sai dinheiro na impressora, então esta conclusão realmente não vai lhe ajudar em nada.

O melhor mesmo é parar de ler este artigo agora mesmo, porque ele não é para si. Este artigo é para as pessoas que querem fazer aumentar as estatísticas que dizem que apenas 5% das pessoas vão ficar ricas. Antes de avançar, é importante que você decida se quer ou não fazer parte deste grupo.

Decida agora!

Os ricos não baseiam a decisão de seus negócios na lei das probabilidades. Eles baseiam os seus pensamentos e decisões na lei das possibilidades.
Enquanto que, a lei das probabilidades é bloqueadora de acções:

“se não é provável, então nem vale a pena tentar… “

a lei das possibilidades é impulsionadora para o sucesso:

“pode não ser provável, mas será possível? Se é possível, então eu vou tentar!”

Educação Financeira para ficar rico em pouco tempo

Um dos segredos dos ricos reside num facto bem simples e talvez por isso invisível à maioria das pessoas. Eles investem muito tempo a aprender. Aprender a lidar com dinheiro, aprender a investir, aprender a gerir, aprender a resolver problemas, aprender a poupar, aprender a fazer o dinheiro crescer…. Isso chama-se Educação Financeira.

Nós não aprendemos isso na escola, lá não nos ensinam a ter espírito empreendedor, a fazer o dinheiro trabalhar para nós. Lá ensinam-nos a trabalhar por dinheiro, estudar muito, tirar um curso, para conseguir um bom emprego, com um bom salário e muitas regalias. Dessa forma, você nunca vai ficar rico em pouco tempo.

Depois, trabalhamos uma vida toda para ganhar dinheiro e poder sobreviver. Tornamo-nos escravos do dinheiro e ficamos presos na corrida dos ratos. Quero só fazer-lhe uma pergunta: você acha que vai ficar rico em pouco tempo a trabalhar no seu emprego?

Eu ouvi a sua resposta…
A sua resposta foi algo como: Eu preciso pagar as minhas contas, sustentar a família, pagar o carro, a casa, a escola dos miúdos, as férias do ano passado, como é que eu faço? Eu preciso de um emprego…


Você está preso na corrida dos ratos

Independência Financeira – Conquistando Liberdade

Os ricos já saíram dessa corrida ou então nunca entraram nela. Essa é a corrida que milhares de pessoas fazem todos os dias, dia após dia, mês após mês, ano após ano. É uma corrida desleal porque você corre, corre, corre e não sai do mesmo sítio. Está preso aos seus empréstimos, às suas despesas, à sua segurança e por isso trabalha todos os dias por dinheiro e para sobreviver.

Os ricos não trabalham por dinheiro, eles colocam o dinheiro a trabalhar para eles. E assim, eles alcançam o seu bem mais precioso e aquilo que eles mais desejam.

Lembra-se que eu perguntei no início: que coisas têm as pessoas ricas? Provavelmente, você pensou em casas, carros, barcos, motos, empresas, dinheiro, etc mas para os ricos essas coisas são apenas o fruto do seu trabalho e a compensação pelo seu esforço.

Eles não trabalham por dinheiro, eles trabalham para não precisarem de se preocupar com o dinheiro. Eles não trabalham para ficar dependentes do dinheiro, eles trabalham para conseguir liberdade. Essa é a diferença entre a mentalidade dos pobres e o pensamento dos ricos.

O Segredo dos Ricos para ficar rico em pouco tempo

Os pobres trabalham por dinheiro e segurança. Os ricos trabalham para alcançarem a independência financeira e a liberdade.

Mas eles trabalham sim, eles não carregam num botão mágico. E eles aprendem e adquirem novas competências, eles se adaptam e sabem criar oportunidades, eles transformam os seus sonhos em visões de negócios.

Sabe porque é que provavelmente apenas 5% das pessoas poderão ficar ricas?

Pelo mesmo motivo que você está a ler este bocadinho de texto. Se chegou até aqui, está no bom caminho para poder pertencer e aumentar este grupo de pessoas. Os outros 95% não chegaram até aqui, fecharam este artigo lá em cima, no primeiro capítulo e perderam o segredo final.

Quer saber qual é o segredo dos ricos para ficar rico em pouco tempo?

Trabalhe em full-time para sobreviver e em part-time para enriquecer.

Desenvolva competências, estude e ganhe valor para o mercado, dedique tempo à sua educação financeira, observe as pessoas de sucesso e aprenda com elas, transforme o seu desejo de segurança em desejo de liberdade, pare de trabalhar por dinheiro e aprenda a pôr o dinheiro a trabalhar para si.

Só assim você pode eventualmente ficar rico em pouco tempo, mas atenção que pouco tempo não significa que seja num mês, mas há sistemas como o que eu uso que podem ajudar a que isso aconteça muito rápido.


Autor: Paula Garcia
Fundadora do Ganhar Dinheiro na Internet, trabalha em Internet Marketing e Marketing de Rede na Internet. Autora do Curso Magnet Free Traffic que ensina todas as técnicas grátis para gerar tráfego para o seu negócio. Publicou o ebook: "Viver com 150€ por mês... e prosperar!" onde revela a sua história de sucesso. Está a seleccionar 10 novos empreendedores para trabalhar directamente consigo na sua equipe. Queres ser um dos escolhidos?


Gostaste deste artigo? Torna-te fã do Blog no Facebook!

Comentários do Facebook:

36 Responses to Como ficar rico em pouco tempo?

  1. Deivis says:

    adorei esse artigo, pode ter certeza que aumentarei meu patrimnio em pouco tempo…….

  2. thiago perim says:

    nossa muito bom esse artigo gostei muito
    principalmente do segredo final
    nao quero viver dependente de dinheiro e esse artigo
    ja me ajudou a lançar meus projetos.

  3. Paula Garcia says:

    Olá Deivis,

    Parabéns pelo seu empreendedorismo!
    A melhor forma de aumentar seus rendimentos exponencialmente é através de rendimentos residuais.
    Esse não dependem do seu tempo nem de sua saúde, dependem unicamente de você fazer o seu trabalho bem feito uma e outra vez.

    Mais informações: http://qualidadevida.info

    Muito sucesso,
    Paula Garcia

  4. Paula Garcia says:

    Olá Thiago,

    Parabéns pela sua atitude!
    O melhor projecto de vida que eu conheço para aumentar seus rendimentos de forma exponencial é trabalhando com rendimentos residuais.

    Mais informações: http://qualidadevida.info.

    Muito sucesso,
    Paula Garcia

  5. Anuncios says:

    Obrigado por mais umas dicas de como atingir sucesso na Internet.

    Cumprimentos,
    Anuncios360

  6. roger says:

    UM DIA VOU SER RICO E VOU CONTAR COMO FOI VCS VAO VER!!! HAHA

  7. Rui de Azevefo Barroso says:

    Está optimo o artigo, no entanto para ficar rico, basta que vivamos sem depender do dinheiro, sem a preocupação constante do dinheiro que precisamos. Isso faz-nos chegar mais depressa ao gozo pleno e dinâmico da vida, onde começa o caminho da fortuna. Inexplicável? Nem por isso !! Atreva-se!!

  8. felipe says:

    quero ficar ricoricoricooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  9. Rafael says:

    Bom artigo, temos que fazer um esforço para conseguir algo e ser mais livres na vida.

  10. Ótimo artigo.
    Muitas pessoas acham que para ficar rico é só ganhar na loteria e gastar tudo que ganhou. Mesmo ganhando na loteria, ela deveria fazer investimentos para aumentar cada vez mais o que tem.

  11. anonimo says:

    Gostei muito me diga quando e como vc ficou rica?

  12. Paula Garcia says:

    Eu fiquei rica, começando por fazer o que eu sugiro no final do post.
    Por me registar nesse link aqui: aprenda a colocar o dinheiro a trabalhar para você.
    Aconselho que você faça o mesmo.

  13. Rui Lemos says:

    Paula,

    Não contando com o factor sorte de jogar no Euromilhões, realmente ficar rico instantaneamente, como se fosse possível só juntar água.
    Existem nos dias que correm soluções que não sendo instantaneas são muito mais rápidas do que trabalhar 40 ou 50 anos para receber uma reforma miserável. Mas ainda há muitos cegos…ainda há muitos carneiros. É por isso que as crises fazem abrir os olhos e limpam um pouco o recreio.
    Obrigado Paula

  14. Paula Garcia says:

    Sem dúvida Rui.
    É por isso que nós já saímos do rebanho das ovelhas.
    Obrigada pela visita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>